Publicado por: João Carvalhas | Maio 13, 2009

Visita de Estudo ao Tejo Internacional – Idanha-a-Nova

Este é o primeiro post do ano! Por falta de tempo não nos tem sido possível publicar aqui as nossas “aventuras” pelo maravilhoso país que é Portugal.

Recomeçamos em grande: Visita de estudo ao Tejo Internacional (8 e 9 de Maio), enquadrada na pós-graduação em Ecoturismo. Fomos acompanhados por três biólogos (professores) especialistas na observação de Aves que nos indicaram os melhores locais para birdwatching.
Vimos de tudo: águias, milhafres, falcões, abutres do egipto, cegonhas-negras, cegonhas brancas, águias de bonelli, grifos, andorinhas, abelharucos, tartaranhões, etc… e também muflões, gamos, javalis…
Ainda fizémos em Idanha-a-Nova a Rota dos Abutres e a Rota dos Fosséis.
O Parque Natural do Tejo Internacional apresenta uma extraordinária riqueza botânica, com a presença de várias espécies endémicas, assim como grande variedade de aves migratórias e de rapina, que encontram aqui reunidas excelentes condições de nidificação.

Além da beleza e riqueza natural, o Parque é também marcado pelos valores do património histórico e cultural, em que ressaltam os vestígios do Neolítico e sepulturas romanas, assim como interessantes edificações da arquitectura popular perfeitamente integradas na envolvente paisagística. Local de intensa e privilegiada comunhão com a natureza, podem aqui gozar-se momentos de beleza e quietude inesquecíveis.
Um local verdadeiramente com ALMA!!!

Bom Caminho!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: